Na época da La Liga, duas temporadas foram jogadas. Cada um venceu uma, e nenhum dos dois conseguiu muita repercussão ou tÃtulos na Europa, apesar de ambos terem conseguido, cada um em uma temporada, uma semi-final de Champions.
Vieram então as 10 temporadas consecutivas de Premiere League com City e United. O desempenho dos dois foi muito equilibrado, com o City vencendo 5 tÃtulos nacionais contra 4 do United. Nas taças inglesas, (FA Cup e Copa da Liga), o United venceu 6 tÃtulos e o City 5. Na Europa, foram 3 tÃtulos da Champions para o City contra 2 do United (que venceu, porém, 1 UEFA Cup). Cada um venceu ainda 1 Mundial de Clubes.
Nos embates entre ambos pelos torneios europeus, foram 6 encontros entre os dois times de Manchester, sendo 2 nas semi, 3 nas quartas e 1 nas oitavas, com cada um deles tendo eliminado o rival por 3 vezes.
Mais equilÃbrio que isso, impossÃvel.
No auge da rivalidade, tivemos o mundialmente célebre Episódio Silvestre, na qual Morpheus "escalou" o time do United a pedido do amigo em uma semi-final de Champions, enquanto ele estava ocupado, e simplesmente deixou o melhor zagueiro do mundo na época "treinando no CT" ao invés de levá-lo pro jogo. Durante a partida, o único zagueiro de ofÃcio do United no jogo se machucou e Swrain tentou substituÃ-lo por Silvestre, quando proferiu a frase imortal: "Silvestre, vai pro jogo que chegou sua vez. Silvestre? SILVESTRE???".
Lamentável.
A terceira subfase dessa época, a do Ubaturopa, não durou sequer uma temporada inteira, pois o jogo bugou e não havia mais paciência para reeditar todos os times.
0 Comentários