Ad Code

Responsive Advertisement

Torneios europeus 2003/2004


Os dois times romanos fizeram boas campanhas pelos torneios europeus. A Roma começou como coadjuvante mas logo no meio da 1ª Fase se converteu em favorita ao título da UCL. No mata-mata, debulhou Barcelona nas oitavas e Bayern de Munique nas quartas e, na semi, na hora de tirar um 10, tropeçou ante o... Dinamo Kiev da Ucrânia!!!

Apesar da excelente temporada, a eliminação inesperada ante um pequeno time do leste europeu deixou um gosto amargo na boca dos lobos italianos. Ainda mais depois de ter passado por duas grandes potências européias nas fases anteriores.
Já a Lazio foi superando adversários na Liga Europa, ainda que com dificuldade... Já nas fases agudas, nas oitavas, precisou virar o confronto ante o Feyenoord (perdeu fora e venceu em casa). Nas quartas, sufoco ante o Nápoli. Na semi, contra o Leverkusen, empate fora e vitória em casa por 1 gol.

Mas na grande final, um gol italiano anulado contra o Borussia Dortmund e um gol alemão nos minutos finais decretaram o vice-campeonato da Lazio. Uma derrota considerada injusta na metade azul da cidade eterna e que causou muito choro dos torcedores por conta do árbitro grego (mas nascido italiano e, suspeita-se, seja torcedor da Roma) Apostolakis Tottis Roubaris.

No melhor estilo Cláudio Coutinho, os ultras da Lazio se proclamaram campeões morais da Liga Europa. Ridículo.

Postar um comentário

0 Comentários