Ad Code

Responsive Advertisement

Roma campeã italiana 2005/2006


Depois da Série A mais equilibrada de todos os tempos, na temporada anterior, com direito a jogo desempate para definição do título (situação inédita), a temporada atual foi uma das mais tranquilas da História, com a Roma de Morpheus passeando do início ao fim do certame e conquistando o scudetto com 5 rodadas de antecedência.
Série A

Monótona e sem graça. Esse é o resumo perfeito da Série A 2005/2006, onde a Roma simplesmente não teve adversários.

Com uma Lazio trôpega, que não foi nem sombra da campeã do ano anterior, e uma Juventus que apesar de bater récordes de investimento, não consegue brigar pelo título, a Roma brincou o campeonato inteiro, destruindo os adversários sem complicação alguma e faturando a taça de forma protocolar, já que ao fim do 1º turno já estava na cara que a definição era só questão de tempo.

Os lazienses foram tão mal ao longo do torneio todo que só nas rodadas finais conseguiram chegar no pódio, ainda assim ficando atrás do... Sassuolo! Isso mesmo, o Sassuolo ficou com a prata e a Lazio só obteve um melancólico bronze.



O obscuro Pellicori do Como foi o melhor jogador do campeonato, o que não chega a ser nada demais. Demais é ver que um time como a Roma, que debulhou todo mundo a temporada toda, não emplacou mais uma vez o melhor jogador do certame. Inacreditável.

A artilharia foi do jogador do Como (inclusive, por isso, ele obteve a láurea de melhor da temporada) e o interessante foi ver como a Lazio não consegue ter um jogador artilheiro em nenhuma oportunidade. Tudo bem que Kane e Suárez perderam meses de jogos por lesão, mas ainda assim, é indecifrável a incapacidade da Lazio de brigar pela artilharia.

Copa da Itália

Passeando na Série A, e vendo-se livre da Lazio na Copa da Itália também, a Roma faturou a dobradinha macarrão/pizza e faturou também o mata-mata da Bota. E também, sem maiores dificuldades. Nem a Juventus na Final foi capaz de fazer os romanos suarem um pouco.

O derby romano

Assim como sempre, a Roma saiu invicta dos confrontos com a grande rival. Mas a Lazio melhorou muito: arrancou um empate em 0x0 no segundo turno. Assim, tirando o jogo play-off que definiu o título da temporada passada, o derby romano, em jogos regulares, tem um retrospecto de 5 vitórias da Roma e 1 empate. Vergonhoso.

Observações:

Nada a declarar: foi tudo tão fácil para a Roma na temporada, que nem situações pitorescas ocorreram, com exceção da Maior Trairagem da História (veja abaixo).

Inacreditável: Silvestre? Kane!

Nos velhos tempos de CM0102 na Lan House, na Premiere League, o episódio "Silvestre" entrou para História, quando o "amigão" participante Morpheus, atendendo pedido do participante Swrain, escalou o United para uma semi-final de Champions, já que Swrain estava atendendo clientes do estabelecimento.

"No jogo anterior, coloquei os reservas. Volta os titulares por favor e manda pro jogo que eu já vou! Poe o Neville e o Silvestre no banco, não esquece!" - Foi o pedido de Swrain, que confiou cegamente em seu "brother" Morpheus.

Durante a partida, o assombro veio quando um defensor se lesionou e, ao buscar Silvestre no banco, Swrain não o encontrou.

Resultado: ao improvisar uma substituição, o improvisado cometeu pênalti, que selou o duelo e a eliminação dos Red Devils.

A sabotagem ficou tão famosa que cravou a alcunha de "Judas Jordan" em Morpheus, referência a dois personagens traidores famosos na História humana (Judas Iscariotes e Hal Jordan) e jamais foi esquecida, mesmo tendo ocorrido lá em 2002, no início do século.

Pois agora, 18 anos depois, o episódio foi superado pela "Operação Kane", a mais ardilosa e patiferina artimanha jamais vista nos torneios de CM/FM em todos os tempos, com Morpheus e sua Roma fazendo uma proposta salarial pornográfica a Harry Kane, sabendo que o mesmo estava desprotegido em termos contratuais, já contando com a negativa da Lazio e o consequente impacto disso no elenco.

Dito e feito: ao rejeitar a proposta, a Lazio viu nada menos que 8 jogadores do elenco - incluindo o furacão - manifestarem descontentamento com a situação e com o técnico Rinus Santana, que ali perdeu a mão do time e, como o quadro de classificação do torneio mostra, jamais a recuperou, chegando a ser demitido no meio do certame.

O episódio dantesco perpetrado por Morpheus foi classificado pela ONU como o mais "sórdido e ardiloso golpe anti-desportivo já realizado no futebol em todos os tempos", superando a armação argentina na Copa de 86, a cirurgia flamenguista contra o Galo na Libertadores de 81, o episódio da recuperação de pontos corintianos no Brasileirão 2005, o salto do Fluzão da Série C para a A em 2000 e a canetada histórica que "deu" 4 títulos brasileiros ao Palmeiras do dia para a noite.

Por conta do que fez, Morpheus passou a ser chamado pela imprensa mundial de Joaquim Silvério, Pat Garret, Brutus, Cypher, Himmler, Tony Stark e Aldrich Ames, além das alcunhas de Judas Iscariotes e Hal Jordan, que ele já possuía.

Morpheus balbuciou um "desculpa" e um "não imaginei que isso ia acontecer" via Discord, mas isso não anuvia a situação de ter feito as duas maiores trairagens da história.

Clap.

Clap.

Clap.

Resumo da temporada

Postar um comentário

0 Comentários