Ad Code

Responsive Advertisement

Lazio campeã italiana 2004/2005


No campeonato nacional mais equilibrado da história dos manager games jogados por pelo menos dois participantes integrantes da Liga CM, a Lazio faturou o título da Série A apesar de empatar em pontos com a Roma, igualando o número de conquistas nacionais das duas rivais da capital da Bota.

Série A

O certame todo foi atípico: os dois clubes romanos lideraram desde o início, até que na metade do primeiro turno a Lazio deu uma escapada na liderança. Dalí até o fim do primeiro turno, a Lazio chegou a abrir 8 pontos de vantagem sobre a Roma e 7 sobre a Juventus.

Veio o segundo turno e a diferença começou a cair, com seguidos vacilos da Lazio, até que a Roma igualou a pontuação da rival, e a Juventus ficou apenas 1 ponto atrás.

Surpreendentemente, a partir daí, já na rodada seguinte, a Lazio voltou a impor diferença de pontos, enquanto Roma e Juve caíam... na metade do segundo turno, a vantagem da Águia chegou a 8 pontos para a Velha Senhora e 9 sobre a Roma.

Título encaminhado?

Parecia.

Inacreditável

A partir disso, a Lazio começou a titubear e a perder pontos importantes, e os dois seguidores mais próximos voltaram a tirar a diferença.

E aí veio o final inacreditável:

Rodada 35, e a Lazio perde mais uma e a Roma - após outra vitória - alcança a rival em pontos e passa a dividir com ela a liderança. A Juventus - que também vence na rodada - fica 1 ponto atrás dos líderes e a última rodada prevê o duelo Roma x Juve (naquela altura, seria uma autêntica final).

Na antepenúltima rodada a Lazio perde (mais) um jogo, agora para o lanterna do campeonato, e a Roma assume a liderança isolada, com 1 ponto de vantagem sobre a Juventus (que também vence na rodada, de novo) e 3 sobre a Lazio, que cai para terceiro. Até ali, uma temporada trágica para a Lazio e o certame sofre uma reviravolta incrível.

Penúltima rodada e um empate da Roma eliminaria a Lazio da briga pelo título, porém os Lobos conseguem perder para o Palermo, que está no Z3, e a Juventus (que com a derrota da Roma teve a taça na mão) perde para o Nápoli, também perdendo uma oportunidade inacreditável. A Lazio volta a vencer após 4 rodadas (com um gol no último minuto) e com o insucesso dos rivais, volta a dividir a liderança com a Roma e com 1 ponto de vantagem sobre a Velha Senhora. Tudo de ponta cabeça... de novo!

Última rodada: a Lazio vence o Genoa fazendo 2x0 no segundo tempo e se garante na ponta. A Roma bate a Juventus no confronto direto, terminando o certame com a mesma pontuação da rival da cidade eterna (até os 15 do segundo tempo, estava se sagrando campeã).

Acha que acabou? Que nada. Ainda tinha mais!

Considerando-se campeã, a Lazio festejou o título. A Roma entrou em depressão e ameaçou nunca mais jogar a Série A, mas no fim se conformou com a derrota, atribuindo a perda da taça a aquele jogo fatídico contra o Palermo na penúltima rodada...

Após a final da Champions - também entre os dois times da capital - surpresa: a FIGC marca uma partida entre os dois rivais valendo a taça!

Assim, Roma e Lazio fazem um jogo extra valendo o título, e a Lazio vence por 1x0, garantindo o scudetto de forma dramática como nunca havia ocorrido antes.

Uma patacoada sem precedentes, considerando-se que nenhum dos dois clubes conhecia o regulamento e davam como certo o fim do certame após as 38 rodadas. E um calvário eterno para a Roma que, no fim das contas, "perdeu duas vezes" o título.



Cristiano Ronaldo foi o melhor da competição e Pandev, do Genoa, ficou com a artilharia do certame, surpreendendo CR7.

Depois do gajo, os melhores jogadores da temporada foram todos dos clubes romanos.

Copa da Itália

A Lazio abdicou do torneio para privilegiar a Série A e a Champions, sendo eliminada precocemente. A Roma partiu para a conquista, mas acabou eliminada pela Juventus nas Semi-Finais, por apenas 1 gol de diferença. Na decisão, o clube de Turim bateu a Sampdoria e ficou com o título.

O derby romano

Assim como na temporada passada, os dois encontros dos times da cidade eterna terminaram com vitórias da Roma (3x1 e 2x1). Com isso, são 2 temporadas e 4 jogos seguidos com vitórias para a Roma em face da maior rival. Uma autêntica freguesia prematura.

Observações

Parecia que ninguém queria ganhar a Série A italiana. A Lazio por duas vezes abriu mais de 7 pontos na liderança e perdeu a vantagem. Nas últimas rodadas, Roma e Juventus conseguiram a proeza de perderem, ambas, uma taça quase garantida. Um show de incompetência das 3 líderes do certame. No final, o título acabou com o time que liderou por mais tempo o campeonato. Um consolo ante a comédia de erros dos postulantes à taça.

Resumo da temporada

Postar um comentário

0 Comentários