Ad Code

Responsive Advertisement

Roma campeã italiana 2003/2004


Com poucos percalços e quase nenhuma dificuldade, a Roma do técnico Morpheus Morseus protagonizou uma das campanhas mais sólidas da história da Série A e conquistou o título com incríveis 5 rodadas de antecedência, fazendo ainda o artilheiro do campeonato.

A Lazio de Rinus Santana começou mal, perambulou pelo Z4, passou boa parte do certame pouco acima do meio da tabela, mas se recuperou a partir da metade do returno e ainda beliscou o vice-campeonato. Um prêmio de consolação para uma equipe que mal se encontrou ao longo do certame.
Assim foi a primeira temporada nesse retorno aos manager games.

Copa da Itália

Com Roma e Lázio fora já nas Oitavas-de-Final, a Copa da Itália passou a ser tábua de salvação para todos os demais clubes do calcio, já que os romanos nadavam de braçada na Série A (bem, a Lazio nem tanto... mas os dois elencos mais poderosos sem dúvida estavam na capital da bota).

Assim, melhor para o Torino, que bateu o Milan na final e faturou o título.

Série A

Um verdadeiro passeio.

Assim pode ser definida a temporada doméstica da Roma na Itália. No topo da tabela desde as primeiras rodadas, líder isolada na décima rodada e campeã com 5 rodadas de antecedência. Melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do certame.

Uma aula de como dominar um campeonato nacional.

Ainda que ajudada pelo péssimo começo da Lazio e a temporada absurdamente decepcionante da Juventus de CR7.

Mas não há o que falar, sem dúvida, a taça ficou com a melhor equipe. E ainda que o melhor jogador tenha sido um fiorentinense desconhecido, o artilheiro disparado foi Mbappé da Roma.



O derby romano

Os dois rivais se enfrentaram apenas pela Série A e a Roma saiu vitoriosa nas duas partidas: 3x2 na ida com mando da Lazio e 2x0 na volta com mando dos lobos.

Observações

Talvez os dois clubes romanos tenham ficado muito acima do nível do resto da Itália?

Será necessária uma melhor distribuição de dinheiro e craques?

A Roma é o Atlântida italiano? Godín - el traíra - devia ter honrado sua palavra e ido pra Lázio? Suárez é a pior relação custo/benefício de uma contratação na história do calcio? De Rossi deve ou não chutar a gol?

A Roma é o Atlântida italiano (violento e destruidor de atacantes adversários)? A Lazio, que perdeu a Europa League no último minuto será um eterno amarelão?

A temporada 2004/2005 deve responder algumas dessas questões.

Resumo da temporada:

Postar um comentário

0 Comentários